

CONHEÇA A ADEGA PATRÍCIO

Nossa história se assemelha com várias outras histórias de imigrantes italianos que vieram para Santa Catarina. Histórias cheias de coragem, tradições e perseverança.
Esses imigrantes, com seu conhecimento e experiência na viticultura, perceberam o potencial das terras férteis da região para o cultivo de uvas. Com isso, iniciaram o plantio de videiras e a produção de vinhos artesanais, estabelecendo as bases para o desenvolvimento da vinicultura catarinense, que perdura até os dias de hoje.
E foi dessa forma, que com muita bravura e coragem, no ano de 1916, o patriarca da família Patrício chegou as terras da atual Capital Catarinense do Vinho, município de Pinheiro Preto, oeste de Santa Catarina, plantando com sua família, o primeiro parreiral no local, por volta de 1920.
As tradições com o cultivo da videira e a produções artesanais de vinho, foram passadas por várias gerações no decorrer de mais de um século de histórias em terras brasileiras.
Em 2018, o bisneto Maicon Luiz Patrício e sua família, assumem a continuidade dessa história, abraçando uma herança enraizada na tradição e no amor pela viticultura.
Com dedicação e paixão, a Vinícola Adega Patrício inicia suas atividades produzindo vinhos de mesa, nas variedades: Bordô Seco e Suave, Tinto Seco e Suave, Rose Seco e Suave, Branco Seco e Suave e Branco Seco Casca Dura.
Para além dos vinhos de mesa, a adega produz vinhos finos, com destaque para variedades como Cabernet Sauvignon e Moscato Giallo. Também produz espumantes e sucos, priorizando sempre a qualidade do produto, que carregam a história do trabalho árduo e da dedicação dessa família.